terça-feira, julho 25, 2006

O QUE PASSOU JÁ REFLETIU NO HOJE, NÃO HÁ COMO MUDAR

Jaime


Hoje faz 15 anos que passei arquivar meus pensamentos no papel. Poderia fazer uma festa de debutante. Já posso imaginar as flores pérola com detalhes dourados nos laços gigantes, e pétalas no chão. Quase um casamento. O dinheiro gasto é o mesmo. Ou mais. Ou menos, não sei. Nunca debutei, nem tive filhas para viver a experiência. Mas me lembro vagamente quando minha irmã fez seus quinze anos. Bonita data. Belíssima idade. Na verdade somos gêmeos. Mas o baile foi só dela.
Quinze anos é muito tempo. A idade de minha sobrinha. Aliás, mês que vem será seu baile. Que ela aproveite bem essa idade. Eu não tenho saudades. Tudo o que passa pela minha vida, passa de uma vez. Não rápido demais para que eu não possa aproveitar, nem tão lentamente, para deixar saudade. Eu não sinto saudades. Eu não gosto de fotos. Eu nem mesmo sei por que escrevo essas páginas, já que nunca voltei, um dia se quer, para lê-las. Sou como minha bisa que dia desses jogou todas as fotos no lixo. Para mim, não é falta de amor. É a realidade.
Mas eu gosto de escrever. Exercito o uso das palavras, a imaginação, e concordo que assim coloco os pensamentos em ordem. Não é tempo jogado fora. Mas não quero que leiam sobre mim. Prefiro que me descubram nos atos e no silêncio. Eu não preciso gritar ao mundo o que sou para ser aplaudido. Eu gosto do anonimato...

... E seus dedos passavam entre os fios de cabelo grisalhos, deslizando, sem nenhuma barreira. De repente seu olhar cruzou o meu. Levei minha mão ao nariz, dei uma leve coçada. Um gesto como o alisar do cabelo das damas, em meio a uma paquera. Olhei para o chão. Olhei para ele, que já estava a sorrir e conversar com todos que estavam a sua volta...

*Eu logo sinto a energia das pessoas e o quanto são adoradas. Eu logo as adoro também. Um pequeno gesto pode ficar gravado na minha memória sem vestígios de saudades, apenas esperanças de um futuro...

4 Comentários:

Às 10:44 AM , Anonymous Anônimo disse...

Seja Bem-vindo Jaime...muito bom, adorei!!!!bem legal mesmo!!ultra-reflexivo...

 
Às 8:54 PM , Blogger GABRIEL RUIZ disse...

Tbm gostei bastate do texto! Alias a maneira como escreve me agrada...

talvez o Jaime seja um pouco frio, não gosta de fotos e não sente saudades!
As vezes eu tbm não qria sentir saudades...

abraço!

gabriel.

 
Às 3:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

Boas vindas Jaime! Gostei muito do seu texto e fiquei me perguntando: será que você NUNCA sentiu saudades? Nada? E me identifico quando você diz que não gosta de fotos, no entanto, guardo lembranças, prefiro elas na minha cabeça do que em álbuns. E se você gosta do anonimato está no lugar certo. Um abraço.

 
Às 10:32 PM , Anonymous Anônimo disse...

Jaime... interessante esse nao sentir saudades!!! queria tbm não sentir, mas sou tao nostálgica, que às vezes acredito cheirar a pó!!!!
MAs, o passado é uma velha roupa colorida que já não nos serve mais, não é mesmo!??!?!

Beijos!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial