segunda-feira, julho 10, 2006

Condescendentes, alegrem-se...o mundo lhes pertence!

Lenita


As ocorrências que produzem sensações cotidianas....provocaram reflexões no íntimo do meu ser...
A manutenção do status quo...que aversão a essa expressão!!!!******
Me incitaram a buscar a razão para a apatia e alienação humana...esse estado de entorpecimento das faculdades morais...essa insensibilidade, seja a dor ou ao prazer...essa espécie de morosidade, indolência para movimentar-se...
Culpam o sistema...
...capitalismo...
Tem até discussões biológicas
...possíveis genes egoístas...
.........................................................................................
......mas chego a conclusão que a maior moléstia que enfrentamos no universo somos nós mesmos...
...o todo poderoso HOMO SAPIENS, único ser dotado de razão...que sofre de uma mazela penosa: a INÉRCIA...
Somos uma porção de matéria no estado de repouso sem motivação, que não agimos porque não tempos como o fazer pois carecemos do elemento fundamental para ação...o eu...
...nos tornamos a nossa própria negação...
E então criamos o ESTADO a nossa imagem e semelhança, e embora saibamos que nunca essa entidade conseguirá de fato realizar alguma obra cabal....estupidamente a culpamos, sem na verdade perceber qual é o problema....
...nada seremos capazes de criar..nosso discurso sempre será de um terceiro e nunca atingiremos a perfeição...porque não podemos e nem somos capazes o suficiente para querer...
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro (enganou-se Platão ao achar que era um estado temporário); a real tragédia da vida é que os homens têm medo da luz.

2 Comentários:

Às 8:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Querida, estimada e desejada Lenita... muito bonito isso aí, mas vc tah procurando pêlo em ovo, misturando o cu com a bunda, num tem nada a ver tudo isso aí... Se já não bastasse os nossos problemas pessoais, ainda temos q nos preocupar com o mundo? Se cada um se preocupasse com o seu já tava bom demais... e eu não sou condescendente com porra nenhuma não... mundo não me pertence, NADA me pertence além dos meus instintos sexuais.

Mudando de assunto.. Aceita tomar um choppinho comigo?

 
Às 10:25 AM , Blogger GABRIEL RUIZ disse...

Muito bom cara. Só deu preu ler agora, sabe como é a vidinha né....

Le, esse lance de "criarmos o ESTADO a nossa semelhança" é magnifico. E sabermos que essa entida não conseguirá realizar alguma coisa é dolorido, amargo e real. Será que eu tbm tenho medo da luz?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial