quarta-feira, julho 19, 2006

Final feliz? – Parte 1

Olívio


- Alô?
- Posso saber por que você não veio me ver no fim de semana?
- Bom dia, mamãe!
- O dia está bom há horas e aposto que você continua dormindo. O que você fez no fim de semana?
- Nada, mamãe!
- Como nada? Se juntar sábado e domingo, dá 48 horas, não é possível que você seja tão inútil assim!
- Tudo bem, mamãe, se você quer a verdade, eu não posso falar porque é profano demais!
- Já vi que fez um monte de merda! Ai meu Deus, o que eu fiz pra merecer isso? Levanta, vai trabalhar e venha me ver depois do serviço, seu filho desnaturado!
- Tá bom, mamãe. Beijo, tchau...

Inspirado no fascinante e invejável mundo das tartarugas, levantei, troquei de roupa, fiz a higiene pessoal e tomei uma dose de uísque pra suportar o monótono decorrer do dia, já que toda segunda-feira é um porre mesmo. No escritório, depois de passar horas acessando e-mail, MSN, Orkut e algumas páginas de sacanagem, fui ao banheiro, desfigurei o rosto, desajeitei a roupa e tentei ficar com cara de operário cansado. Trânsito infernal, malabares no sinal, nada incomum. Segui para a casa da mamãe.

Pior não poderia ser: ela reuniu toda a liga das senhoras católicas para assistir a estréia da novela das oito. Não, não... eu joguei pedra na cruz!

Dona Cleide: Olívio! Que saudade de você! Como pode, né... a gente vê a pessoa nascer e quando percebe ela já tá desse tamanho!
Dona Maria de Lourdes: É seu filho, dona Teresa? Bonito ele!

(Dona Maria é uma tremenda baranga, mas não deixei de ficar lisonjeado...)

Mamãe: É... ele é empresário!
Coro uníssono das velhinhas: Nossa!!!
Dona Ditinha: Trabalha com que?
Mamãe: É ramo auto.... auto... auto o que, mesmo, filho?
Eu: Ramo automotivo, mamãe.
Coro uníssono das velhinhas: Nossa!!!

Pensei comigo: Um simples importador de rebimbocas? Deixe-as pensarem que sou fodão, vai...

Depois que as velhinhas calaram a boca e pararam de puxar meu saco, pude acompanhar o finalzinho da novela das 7. Cobras e lagartos? Humm... nome sugestivo! O mocinho apaixonado falou pra outra mocinha: “Se tive milhares de mulheres, é porque não tive nenhuma.”

As senhoras católicas logicamente não perceberam a profundidade da filosofia, mas aquilo me deixou inquieto: Seria eu um cara muito esperto ou um grande perdedor?

Jornal Nacional... bomba, terrorismo, Zidane, acidente na BR não sei o quê e a reportagem sobre o passarinho azul, que provavelmente foi ao ar no lugar da matéria sobre a vitória do Brasil na copa. Enfim, banalidades.

Eis a grande estréia: Páginas da vida! Oh não! Manoel Carlos de novo? Mais uma Helena? Osmose de pseudo realidade? Que saco!

A primeira cena era uma perseguição policial. Um moleque de rua tinha roubado uma bolsa, saiu correndo e foi atropelado. A dona do carro ficou brava porque o garoto amassou o capô do carro. “Pena que não morreu, bandido bom é bandido morto!”

Dona Ditinha: Que absurdo! Que mulher mais sem coração! Coitadinho, né Olívio?

- É...

Ahhhhh!!! Eu quero mais é que ferva! Fodam-se todos!

Toca o celular: Antônio Frescrech, meu sócio. Um pepino ou um abacaxi? Não, mais problemas, não...

- Olívio, tô com um probleminha...
- Então pode continuar com ele, porque eu já tenho os meus...
- Mas é um filho da puta, mesmo, hein! Escuta: Meu carro tá quebrado!
- Se você disser que é a rebimboca, amanhã cedo vou à Receita Federal pedir concordata. (Se eu dissesse falência no meio das velhinhas, minha mãe me mataria)
- Não sei o que é ainda! Mas já tá em cima da hora, dá pra você buscar a Patrícia na faculdade pra mim?
- Fazer o que, né... já estou saindo!
- Falou, viado! Brigadão!

Me livrei do Manoel Carlos... Dali em diante só pensei em uma coisa: eu e Patrícia, sozinhos, dentro de um carro, noite escura e sugestiva! Minhas pernas começaram a tremer e meu corpo já apresentou os primeiros sinais de excitação.

Continua no próximo episódio...

4 Comentários:

Às 11:26 AM , Anonymous Anônimo disse...

Aplausos... "de pé" para vc Olívio. Escreve tão cativantemente. Me apaixonei, verídica ou não a história me deixou com um gostinho quero mais e mais. Vê se não vai demorar para contar o resto...
Posso opinar o final, se não posso já vou logo opinando, quarendo vc ou não... Nada de sacanagem com a Patricia... encarne o "poeta" e não o administrador em vc e faça Patricia declarar um amor antigo que tinha por vc...
Seria bonito... me desculpe, acabou hoje minha TPM, estou tão romântica...
Gostei e volto sempre!
Pati

 
Às 12:40 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pati, é mais fácil a Patrícia me sacanear do que acontecer o contrário. Ela é astuta e me leva na conversa direitinho. Aliás, não há nenhum par de peitos ornamentado por um sorriso sedutor-maligno que não me dobre... Eu fico facim facim... Vc vai perceber que na nossa história há uma química puramente carnal. Paixão sem qualquer vestígio de ternura sentimental.

De qualquer maneira, desculpe por frustrá-la e a todos que esperavam uma linda e chorosa história de amor...

Um abraço, e ah, adorei sua foto!

 
Às 5:12 AM , Anonymous Anônimo disse...

é mal de patricias ter um par de peitos (grandes) ornamentado por um sorriso sedutor-maligno...

 
Às 9:55 AM , Blogger GABRIEL RUIZ disse...

Belíssima idéia, eu sou fã do olívio e tbm qro "pegar" a Patricia!

g. ruiz

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial