quinta-feira, março 08, 2007

Eu... não sei

Maria Luísa


E o resultado saiu. Melhor, ihhh o resultado saiu. Ai que medo de olhar! Eu estudei o ano inteiro! Não tive vida social! Emagreci! Queimei quase todos os neurônios! Tive queda de cabelo! Tenho calos nos meus dedos! Vou ter sono pela vida inteira por causa das noites mal dormidas!

- Maria Luísa! Pára de drama e olha logo!- falou mamãe.

Pensa que só eu faço drama? A senhora já reparou bem nos vestibulandos? Lembra do dia que você me levou na primeira fase? Aquelas pessoas sentadas na frente da escola, segurando folhetinhos de cursinho, alguns pareciam zumbis! E outros tentavam disfarçar a ansiedade dando risada, fazendo piadinhas sem graça, mas no fundo estavam com F=m.a na cabeça ou Li, Na, K, Rb, Cs, Fr, ou, ou, ou... Ah! Sei lá! Nem lembro mais nada!

- A lista já está aberta!

Suspiro. Algo se mexe na minha barriga. Medicina, por ordem alfabética: Larissa, Letícia, Luana, Lucas. Não, não quero ver!!

- Me dá esse mouse Maria Luísa!

Alt+F4.

Eu preciso de um tempo!!! Ihhh, o telefone está tocando mãe. Não atende!!

- Mas pode ser alguém querendo te dar parabéns!

Não, não, deve ser alguém querendo me consolar por não ter entrado.

- E aí? Já saiu o resultado?
- Ah, Maria Clara! Vê se convence a tua irmã a olhar a lista que eu já desisti! Vou atender ao telefone.

Me dá um abraço Maria Clara!

- Malú!!! Por que chorar? Você nem sabe o resultado!

Eu não sei, não sei!!!! Maria Clara, olha pra mim? Por favor...

- Claro que olho, sua maluquinha! Troca de lugar comigo.

Mãaaae! Quem era no telefone?

- Seu pai...

Vai dizer que...

- Nãaaao... Parece que não conhece teu pai, distraído... Ligou pra dizer que chega mais tarde hoje.

Maria Clara, me dá sua mão. Quando chegar sua vez de prestar vestibular e você não passar, não fique com pensamentos idiotas na cabeça ok? Vestibular é injusto porque educação de qualidade deveria ser um direito de todos. Ouviu? TODOS. Todos deveriam ter chances nessa concorrência injusta. Imagine quantos talentos, quantas pessoas cheias de vocação não conseguem seguir uma profissão porque não passam no vestibular...

- Malú, tá bom, pode deixar... Agora solta a minha mão e deixa-me ver a lista! Unesp né?

Que Unesp Maria Clara! Quando eu vi a concorrência lá quase desmaiei! E hoje é dia de resultado da FÚvest!

- Desculpa...

Sempre digo que você parece mais com o papai e eu com a mamãe.

- Pelo menos sou mais calma...

Respirar fundo. Olha logo!!!

- Deve ter um montão de gente acessando essas listas agora, demora um pouco.

Maria Clara, deixa eu sentar aí vai.

- Ainda não olhou Maria Luísa??? Será que vou ter que ir no vizinho olhar???? – volta minha mãe.

Pronto, abriu! Medicina, por ordem alfabética: Larissa, Letícia, Luana, Lucas...

- Maria Luísa!!!!

Que? O que?

- Seu nome sua boba!!! Você passou!!!!!

Fiquei paralisada. Elas me abraçavam, me beijavam, gritavam. Escândalo tipicamente feminino. E eu não sei se ria ou chorava. Não sei, não sei.

- O que foi Malú????

Eu... não sei.

2 Comentários:

Às 5:02 PM , Anonymous Anônimo disse...

Marilu, eu gostaria de dizer o quanto os nomes da lista de aprovados também são todos selecionados; todos caem muito bem hoje e são selecionados, assim como as pessoas que passam na faculdade de Medicina. Você é Maria Luísa - parabéns, inclusive, pelo nome na lista - mas eu acharia mais interessante que fosse só Maria. Um beijo de seu admireader.

 
Às 4:59 PM , Blogger Unknown disse...

A vida é assim. às vezes cruel, mas logo nos recompensa. Sim, na maioria das vezes não é ela q nos surpreende, somos nós q fazemos por merecer......
PARABENS!
Tem post novo no meu blog!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial